sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Participantes no programa Erasmus + recebidos na Câmara


A vereadora Célia Faustino Guerra, responsável pelo pelouro da Educação da Câmara Municipal da Marinha Grande, recebeu no dia 22 de fevereiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os alunos do programa Erasmus +.

A autarca deu as boas-vindas à comunidade educativa e congratulou-se com a visita dos estudantes e docentes dos países visitantes, dada a oportunidade de conhecerem a Marinha Grande e a sua história.

Além da receção no Salão Nobre, o grupo participante no programa ERASMUS + visitou os museus da cidade e estabelecimentos de ensino do referido Agrupamento.

Participam neste intercâmbio cerca de 40 alunos de Portugal, Alemanha, Grécia, Holanda e Suécia do 3º ciclo e ensino secundário.

O Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente participa no programa, tendo 20 alunos a receber outros 20 jovens estrangeiros, que são acompanhados por cerca de 10 professores. Durante esta semana realizam-se visitas ao concelho e à região e workshops relacionados com a educação e o ingresso no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário