sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Este gadget transforma os seus aviões de papel em drones com controlo remoto

Não se trata de um drone nem de um avião de papel, mas se existir uma categoria intermédia, é aí que deve encaixar o PowerUp. Este novo gadget, que consiste num pequeno motor, num estabilizador e num sensor Bluetooth, permite ao utilizador dar vida a uma simples folha moldável, tornando-a numa espécie de drone artesanal. Assim que estiver montado, o avião pode depois ser controlado remotamente através de uma aplicação móvel.
Apesar da tecnologia envolvida, é possível, ainda assim, ser criativo com o material do avião, uma vez que os utilizadores têm toda a liberdade para criar o modelo em que mais confiam. Os kits mais básicos começam nos 29 dólares e as vendas já estão disponíveis para todos os interessados.
Em suma, este gadget é como se fosse um drone personalizável que não lhe vai custar "os olhos da cara" se esbarrar contra uma parede.


A autonomia do aparelho é de 10 minutos.
A meta foi definida nos 50 mil dólares, mas o projeto de financiamento comunitário do PowerUp chegou a atingir a fasquia dos 1,8 milhões de dólares, o que permitiu à empresa desenvolver novos acessórios, como é o caso dos óculos de realidade virtual, que permitem aos utilizadores voarem com o avião na perspetiva da primeira pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário