segunda-feira, 14 de maio de 2018

Seguranças do Urban acusados de homicídio qualificado na forma tentada

Resultado de imagem para Seguranças do Urban acusados de homicídio qualificado na forma tentada
Dois dos três seguranças ficaram em prisão preventiva.“Os arguidos sabiam que a cabeça aloja órgãos vitais e que os ferimentos daí resultantes poderiam determinar a morte dos ofendidos”, esclarece o Ministério Público.

Os factos remontam a 1 de novembro de 2017, altura em que agressões por parte da equipa de segurança da discoteca Urban Beach, em Lisboa, a dois jovens se tornaram virais nas redes sociais. Agora, o Ministério Público deduziu a acusação contra três arguidos, imputando a cada um o cometimento de um crime de homicídio qualificado na forma tentada. 
As agressões aconteceram na “zona das roulottes de comes e bebes, no Cais da Viscondessa, em Lisboa, os arguidos confrontaram-se com os ofendidos, agredindo-os violentamente”, lê-se num comunicado publicado esta segunda-feira no site da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).
Resultado de imagem para Seguranças do Urban acusados de homicídio qualificado na forma tentada
Mais, faz saber a PGDL. "Um dos arguidos desferiu num dos ofendidos um soco na face que o fez cair ao solo, local onde o atingiu com um golpe de navalha na coxa. 

Mal este ofendido se levantou o arguido desferiu-lhe nova chapada na cabeça que o fez cair novamente, local onde lhe desferiu um soco e um pontapé na cabeça. Juntou-se-lhe, entretanto, um outro arguido que desferiu também, nesse ofendido, um pontapé na parte de trás da cabeça. O segundo ofendido, pessoa que veio em auxílio do primeiro, quando o levantava do solo, foi projectado ao chão pelo terceiro arguido, que de seguida lhe saltou, de pés juntos, para cima da cabeça, local onde o atingiu (apesar de este ter protegido a cabeça com os braços). Os ofendidos sofreram vários traumatismos, lesões e fraturas”, sublinha o Ministério Público.
Ainda no mesmo comunicado “os arguidos sabiam que a cabeça aloja órgãos vitais e que os ferimentos daí resultantes poderiam determinar a morte dos ofendidos”. Por isso, dois dos três arguidos ficaram sujeitos a prisão preventiva e o outro a proibição de contatos por qualquer meio com os ofendidos e coarguidos, assim como a à proibição do exercício a atividade de Segurança Privada e apresentações periódicas bissemanais.
Fonte:noticiasaominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário