segunda-feira, 14 de maio de 2018

Mangualde a “rolar contra fogo”


Na freguesia de Quintela de Azurara, Os Misturas – Secção de Motorizadas Antigas do Rancho Folclórico “Os Azuraras” de Quintela uniram-se para apoiar a Junta de Freguesia na aquisição de um equipamento de proteção contra incêndios.

Surgiu então a ideia de fazer uma viagem solidária, arranjar parceiros para a causa e envolver a comunidade portuguesa além fronteiras. O grupo partiu ontem para Lempdes, em França, numa aventura solidária, aproveitando o processo de geminação entre o município e a cidade gaulesa, que irá decorrer no próximo fim de semana.

Vítor Cardoso, da direção do clube 2 CV, justifica a escolha de Lempdes não só pela geminação, mas também pelo facto de as duas cidades estarem associadas ao mítico automóvel. “Lempdes era onde vivia o criador do 2CV e Mangualde é a cidade onde foi produzido o ultimo exemplar do carro”, explica o presidente do clube.

E a viagem começou ontem com a benção das motorizadas pelo pároco da freguesia de Quintela de Azurara, Pe. Edson.

Depois o grupo esteve em Mangualde onde foi recebido pelo presidente da Câmara, João Azevedo, que enalteceu a iniciativa e desejou uma boa viagem a todos os participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário