segunda-feira, 14 de maio de 2018

Hora de Fecho: Confrontos fazem 41 mortos e 1.600 feridos

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Pelo menos 41 pessoas morreram em confrontos entre palestinianos e israelitas na Faixa de Gaza, ao mesmo tempo que se fala de acordos de paz na embaixada dos EUA em Jerusalém.
Enquanto se inaugura a embaixada dos EUA em Jerusalém, 41 pessoas morreram e centenas ficaram feridas nos conflitos na faixa de Gaza. Num lado fala-se de paz, no outro ela não passa de palavras.
O diretor dos serviços secretos britânicos MI5, Andrew Parker, afirmou que o grupo radical Estado Islâmico pretende levar a cabo ataques "devastadores" na Europa.
Foi investigado no âmbito da Operação Marquês. Domingos Farinho, que o Ministério Público acredita ser o autor da tese de José Sócrates, vai ser júri das orais no Centro de Estudos Judiciários.
O presidente do Sporting convocou uma reunião de emergência com Jorge Jesus e o restante staff leonino: incluindo os jogadores. Os verde e brancos perderam este domingo e não vão à Liga dos Campeões.
Num comunicado nas redes sociais, o jogador do Sporting diz que já falou com Fernando Santos para lhe transmitir a intenção de não ser convocado para o Mundial da Rússia.
Ator e professor da Operação Triunfo estava em Lisboa a acompanhar a dupla que concorreu à Eurovisão. Javier Calvo estava com o namorado, na noite lisboeta, quando foi agredido com um "murro na cara".
Um dos cinco homens pertencentes ao grupo La Manada, acusados de violar uma jovem nas Festas de São Firmino, decidiu quebrar o silêncio. O agente da Guardia Civil garante que "não é um violador".
Uma activista decidiu amamentar o seu bebé com o peito destapado em plena Praça de São Pedro. Chocou quem viu, tentou resistir, mas acabou detida pela polícia do Vaticano.
O Festival de Cannes vai a meio e já voltámos a olhar para a passadeira vermelha. Além de atrizes e modelos internacionais, o último fim de semana teve caras portuguesas e um manifesto feminista.
Referências aos tiroteios em massa nos Estados Unidos, críticas à discriminação racial e sátiras ao Exército dos Estados Confederados. O novo videoclip de Childish Gambino descodificado. 
Opinião

João Marques de Almeida
Numa Lisboa onde se sabe tudo, onde todos dizem tudo em privado, uma cidade onde não há segredos sobre as vidas dos políticos, nenhum dos envergonhados desconfiou sobre os hábitos de vida de Sócrates?

Alberto Gonçalves
O argumento central do Grupo de Lesados do “eng.” Sócrates passava por invocar, com voz firme, a presunção de inocência devida ao “animal feroz”. Agora exigem que se presuma a inocência deles próprios

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A principal riqueza de uma nação não está nos seus bens patrimoniais, mas no aprumo e dignidade moral dos titulares dos órgãos de soberania e de todos os seus cidadãos.

João Vaz de Almada
Afonso Dhlakama era um político sem filtros, sem subterfúgios, sem artimanhas e isso tornava-o diferente dos demais políticos. Era, sem dúvida, um one man show.

Ruth Manus
É assim quem se passam todas as nossas semanas. Reunião em vez de filho. Cliente em vez de casamento. Burocracia em vez de saúde. Investidores em vez de amigos. Amigos distantes em vez de amores.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário