segunda-feira, 14 de maio de 2018

Concerto de Primavera ATLA à Luz das Estrelas em Reguengos de Monsaraz


O pianista italiano Enrico Intra, compositor e diretor de La Civica Jazz Band, o grupo Monda e Pedro Mestre com o Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz vão atuar no dia 15 de maio, às 21h30, no Parque da Cidade de Reguengos de Monsaraz. O Concerto de Primavera ATLA à Luz das Estrelas é organizado pelo Município de Reguengos de Monsaraz, pela ATLA – Associação Transfronteiriça de Municípios Lago Alqueva e pela Neulakes – Network of European Lakes, uma rede que desenvolve e promove os lagos europeus a nível social, cultural, ambiental e económico.

Enrico Intra tem mais de meio século de carreira e é considerado um dos mais importantes compositores europeus de Jazz. Com mais de duas dezenas de discos editados, a sua música desafia os padrões formais, misturando blues com jazz e música sacra. Para além dos concertos, na sua carreira tem também sido diretor de orquestra em vários programas de televisão.

O grupo Monda, constituído por Jorge Roque (voz e guitarra), Herlander Medinas (voz e contrabaixo) e Pedro Zagalo (piano), apresenta uma abordagem contemporânea ao Cante Alentejano. O seu primeiro disco, homónimo, contou com a participação de Rui Veloso e Katia Guerreiro.

Pedro Mestre e o Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz vão cantar algumas das músicas mais conhecidos do cancioneiro alentejano. Cantor e ensaiador do grupo, Pedro Mestre tem dedicado a sua vida à música tradicional alentejana, desenvolvendo vários projetos nas áreas da viola campaniça e na recolha etnográfica, possuindo já um considerável acervo audiovisual.

Município de Reguengos de Monsaraz
Tlf.: 266 508 040 / Fax: 266 508 059
Apartado 6 – Praça da Liberdade ¦ 7201–970
www.cm-reguengos-monsaraz.pt 

Nenhum comentário:

Postar um comentário