segunda-feira, 14 de maio de 2018

Finanças | Débitos diretos, cartões e cheques. Veja como os portugueses pagam as contas

Fizeram-se 2,5 mil milhões de pagamentos no valor de 417 mil milhões de euros, segundo o Banco de Portugal que fez um vídeo para dar a conhecer em detalhe como os portugueses pagaram as contas.


Pagar a conta da água ou efetuar uma transferência bancária atualmente é uma tarefa muito fácil de concretizar graças à evolução dos sistemas de pagamento. E os próprios sistemas de pagamentos também continuam a crescer em termos de utilização.

Os pagamentos de retalho aumentaram 8% em número e em valor no ano passado, em Portugal, acompanhando a evolução da atividade económica, indicam números do Banco de Portugal revelados nesta segunda-feira no Relatório de Sistemas de Pagamento. No total, foram realizadas mais de 2.541 milhões de operações de pagamento em 2017, no valor de 417 mil milhões de euros. Os instrumentos eletrónicos de pagamento são, de longe os preferidos pelos utilizadores nacionais.

Para ajudar a perceber aquela que foi a evolução dos sistemas de pagamento e saber como os portugueses pagaram em 2017, o Banco de Portugal criou um vídeo com as principais conclusões. Fique a conhecê-lo aqui.

Fonte: ECO

Nenhum comentário:

Postar um comentário