quarta-feira, 11 de julho de 2018

Hora de Fecho: Os detalhes de um resgate quase impossível /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Se o fio utilizado pelos mergulhadores na gruta tivesse menos meio metro, os rapazes encurralados não teriam sido encontrados. Pormenores de um resgate que salvou 13 pessoas numa gruta da Tailândia.
Tailandês que trabalha para uma organização cristã diz que "é preciso que haja uma lição" a retirar do caso dos Moo Pa. "Não podem voltar a entrar crianças naquela gruta", avisa.
Crianças recuperam no hospital depois de mais de duas semanas debaixo de terra. Os Navy Seal tailandeses, com o apoio de outros mergulhadores profissionais, salvaram os 12 jovens e o treinador.
400 inspetores na rua para para cumprir cerca de 40 mandados de detenção e 80 buscas. O grupo Hells Angels está no centro da investigação a crimes muito violentos.
A Polícia Judiciária deteve esta quarta-feira 56 elementos ligados ao grupo Hells Angels numa mega-operação. Mas quem faz parte desta "família", quais as suas origens e que regras seguem?
Elementos da Juve Leo que foram ao centro de estágios do Sporting sabiam em que momento os jogadores estariam no local e até a segurança com que poderiam contar. Dividiram os alvos do ataque entre si.
O Jornal de Angola publicou um editorial onde refere que portugueses e angolanos têm interesse numa boa relação entre os dois países e que podem agora estabelecer "uma relação de amor".
Na chegada a uma cimeira da NATO que se prevê intensa, em Bruxelas, o presidente dos EUA deixou as primeiras críticas. Europeus esperam apoio americano enquanto pagam "biliões" a Moscovo.
Portugal está a preparar-se para emitir dívida em moeda chinesa na China e está a estudar a possibilidade de avançar também com a emissão de Green Bonds, diz o ministro. Mas que dívida é esta?
Foi divulgado um vídeo de vigilância que captou o momento do acidente de mota que esta terça-feira levou George Clooney a ser hospitalizado. O ator já recebeu alta médica.
Este padrão de beleza está a ser apelidado de "efeito Kardashian" onde raparigas de 16 anos já querem mudar o rosto. Estão as redes sociais a provocar o fim da auto-estima? Falámos com especialistas. 
Opinião

Rui Ramos
A geringonça é o regime, toda a oligarquia, depois de fracassadas as ideias e liquidadas as expectativas, a tentar salvar-se, agarrando-se ao Estado. 

José Manuel Fernandes
Um país que está de novo a crescer pouco devia debater como ter um melhor futuro, mas ocupa-se a lutar por voltar depressa ao passado. E até celebra: “Meu deus como é bom morar/Modesto primeiro andar”

Laurinda Alves
Presto a minha homenagem a este jovem treinador, que também eu gostava de abraçar e agradecer por ter salvo a vida dos 12 rapazes muito antes de eles terem sido resgatados e trazidos para a superfície

Manuel Villaverde Cabral
O envelhecimento não só coloca problemas de sustentabilidade dos sitemas sociais, como as sociedades mais envelhecidas tendem a perder o ritmo de crescimento económico, o que agrava tudo ainda mais.

Luís Rosa
Para quem se apresenta com uma suposta vontade reformar o regime, transformar-se no aliado que José Sócrates gostava de ter não é o melhor cartão de visita para um líder do PS. Quanto mais do PSD.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário