quarta-feira, 11 de julho de 2018

Mundial 2018: O dia da saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid

Logo Observador

Mundial 2018

As principais notícias do Mundial 2018
Boa noite!
Tudo começou com um jato privado rumo à Grécia: Cristiano Ronaldo vai mesmo vestir a camisola da Juventus nas próximas 4 temporadas. O filme de um dia que vai ficar na história.
São donos da FIAT, da Ferrari, da The Economist e do La Stampa. E da Juventus. A família Agnelli, os Kennedy de Itália que são os novos chefes de Cristiano Ronaldo.
Nove anos dá para muita coisa: ganhar troféus individuais e coletivos, bater recordes e dizer umas quantas frases marcantes. Cristiano Ronaldo fez isto tudo desde 2008.
A mudança de Cristiano de Madrid para Turim pode ser a mais mediática do verão, mas não será certamente a última. Higuaín, Morata, Lewandowski e Cavani são alguns dos nomes apanhados no carrossel CR7.
Ronaldo vai ser jogador da Juventus e como não podia deixar de ser a internet já reagiu. Desde a viagem de Agnelli à Grécia até à ansiedade dos adeptos bianconeri. E há também o desalento de Buffon.
O anúncio da transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus confirmou o português como o 'trintão' mais caro da história do futebol. Mas há mais nove (e a Itália tem uma queda para eles).
A França é a primeira equipa a carimbar o acesso à final do Mundial da Rússia, com Umtiti a marcar o golo que deixou a Bélgica para trás e colocou, 12 anos depois, os gauleses na final.
Era avançado, passou para extremo, fixou-se na defesa. Trocou o Lyon pelo Barcelona no Euro 2016, falou-se numa possível ida para Madrid antes do Mundial de 2018. Umtiti é o novo herói francês.
Dele Alli tem vários rituais pré-jogo mas noutros tempos já houve quem pusesse o destino do jogo numa pastilha. E um campeão do mundo despiu os calções porque um colega fez o mesmo.
Björn Kuipers chegou à arbitragem depois de ser um jogador que refilava com os homens do apito e é co-proprietário numa cadeia de supermercados que patrocina um dos pilotos do pelotão da Fórmula 1.
Mais pessoas vão gostar da newsletter Mundial 2018. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa



Nenhum comentário:

Postar um comentário