sexta-feira, 12 de outubro de 2018

CIDADE · COIMBRA | Candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura tem 34 conselheiros!


34 nomes, uns mais conhecidos que outros, integram o conselho consultivo da candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura em 2027, foi hoje anunciado.
A lista divulgada pelo mágico Luís de Matos, que lidera a equipa de trabalho da candidatura, integra o presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, o publicitário Edson Athaíde, os músicos André Sardet, Fausto Neves, Filipe Raposo, Gustavo Afonso e Amélia Muge.
António Sampaio da Nóvoa, Rui Vieira Nery e Eugénio Anacoreta Correia
Nuno Lacerda Lopes, Marc Quaghebeur, Seabra Santos, Elias Torres Feijò, António Feijó, António Pimentel, Cátia Antunes, José António Bandeirinha,  Fernanda Cravidão, António Sampaio da Nóvoa, Rui Vieira Nery e Eugénio Anacoreta Correia encontram-se também entre as personalidades que constituem o conselho consultivo.
Da lista fazem ainda parte Ricardo Castanheira, Pedro Rodrigues, Nuno Artur Silva,Nuno Mota Pinto, Ricardo Pais, Miguel Amado, Miguel Lima, Ludovic Thilly e Luis Taklim.
Alexandre Farto (VHILS), Clara Andermatt, Ana Pérez-Quiroga, Flávio Tirone, Isabel Worm e Jorge Castilho compõem o restante elenco do conselho consultivo, que não se encontra fechado.
“O Conselho Consultivo continuará a crescer. Entre nomes por confirmar e muitos outros por convidar, será uma plataforma de debate de ideais, discussão de pontos de vista e de estratégias que, nas mais variadas áreas, contribuirá para a riqueza da proposta que sonhamos ganhadora”, sublinhou Luís de Matos.
Trata-se de um conjunto de pessoas “que acreditam que Coimbra deve ser Capital Europeia da Cultura em 2027”.
“Propõem-se contribuir com a sua visão, sabedoria, experiência e sensibilidade para que mereçamos esta distinção e possamos ser um exemplo, no universo de um dos mais ambiciosos e destacados projetos a nível Europeu, desde 1985, o das Capitais Europeias da Cultura”, acrescentou.
O coordenador do grupo anunciou ainda a realização de um fórum internacional de discussão em março de 2018, em Coimbra, e que a próxima apresentação pública para dar conta do trabalho realizado está agendada para o dia 04 de janeiro de 2018.
“Desde a primeira hora dissemos que esta candidatura não se deveria esgotar no que de essencial acontecerá em 2027, procurando, acima de tudo, motivação no que desejamos que a nossa região seja a partir de 2028. É por isso que entendemos que os próximos oito anos são um período importante e decisivo na construção de uma capital cultural que se quer europeia, exemplar e inspiradora”, salientou Luís de Matos.

Fonte: noticiasdecoimbra

___________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário