sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Hora de Fecho: PGR promete dar prioridade ao combate à corrupção

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A nova Procuradora-Geral da República tomou posse esta sexta-feira. Lucília Gago chegou ao Palácio de Belém acompanhada pela magistrada a quem sucede: Joana Marques Vidal.
O partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) anunciou esta tarde que chegou a acordo com o Governo para incluir já na proposta de Orçamento o aumento do preço dos sacos de plástico de 8 para 12 cêntimos.
Elementos da Polícia Judiciária Militar chamados para prestar segundo depoimento. Será a segunda vez que os militares falam sobre o processo que levou à recuperação do material de guerra.
Ministro da Economia defende escolha de Carlos Pereira para administração da ERSE. Os deputados, neste caso do PS, "são independentes do Governo". PSD diz que Governo "odeia entidades independentes."
Maria Flor Pedroso é a nova diretora de informação da RTP, apurou o Observador. A jornalista substitui Paulo Dentinho, que colocou o lugar à disposição depois de um post polémico no Facebook.
A Câmara de Lisboa vai aumentar a Taxa Municipal Turística em 2019, de um para dois euros por noite, para reforçar a limpeza urbana e os transportes nas zonas com maior pressão do turismo.
Litro de gasolina deverá cair três cêntimos a partir da próxima segunda-feira, com o gasóleo a descer, em média, meio cêntimo.
As equipas de resgate continuam à procura de Artur, o menino de 5 anos desaparecido desde a trompa de água que caiu terça-feira em Maiorca. No terreno estão 900 homens a procurar incessantemente.
Para o grande dia, Eugenie escolheu um vestido decotado nas costas, deixando a descoberto as suas cicatrizes. Veja este e outros detalhes do vestido de noiva da princesa.
A mulher que comprou o quadro do controverso artista Banksy (por mais de um milhões de libras) nem quer ouvir falar em reembolso. Pelo contrário, sente que é dona de um "pedaço da História da arte".
O PSG-Estrela Vermelha, da 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, está a ser investigado por suspeita de manipulação de resultados. Um dirigente sérvio apostou contra o próprio clube. 
Opinião

Rui Ramos
Se em relação aos crimes sexuais, criarmos um regime em que a emoção da vítima dispensa o apuramento judicial dos factos, estaremos apenas a destruir o consenso sobre a condenação desses crimes. 
Helena Garrido
Vivemos num país profundamente machista mascarado de defensor da igualdade de género. Gastam-se energias a procurar o feminino das palavras enquanto se encontram desculpas para uma violação.
João Pires da Cruz
É verdade que não devemos dar a democracia como adquirida. Mas é bom não esquecermos que nunca houve nenhuma ditadura que não tivesse um enorme suporte popular, a começar pela nossa. 
Rita Fontoura
Queremos um ensino tendencialmente gratuito, mas não queremos que o Estado decida qual a ideologia, religião ou modelo educativo que melhor se adequa aos nossos filhos. Isso é tarefa das famílias. 
José Manuel Fernandes
O caso da ERSE, depois do caso de Tancos, depois do caso do Infarmed, indica que quem governa acha que pode fazer o que entender sem seguir regras ou sofrer consequências. Um dia a paciência esgota-se
MAGG

Marta Gonçalves Miranda
Rotulado como o "Bolsonaro português", defende a castração química e a prisão perpétua. E chama autoritário pacóvio a Rui Rio. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário