segunda-feira, 26 de novembro de 2018

CIDADE · COIMBRA Câmara de Coimbra investe na requalificação de bairros no planalto do Ingote

A requalificação do espaço público de três bairros de Coimbra vai custar 900 mil euros e foi hoje aprovada pela Câmara Municipal

“Este projeto vem trazer requalificação urbana a um espaço bastante sensível da nossa cidade”, realçou o presidente do executivo, Manuel Machado, na reunião quinzenal da Câmara de Coimbra.
O autarca do PS recordou que o processo para avançar com este melhoramento, no planalto do Ingote, na zona norte da cidade, “tem várias etapas e começou há 10 anos ou mais”.
Está em causa a reabilitação das áreas públicas dos bairros da Rosa, do Ingote e do ex-Instituto de Gestão e Alienação do Património Habitacional do Estado (IGAPHE), ao abrigo do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) do concelho.
“A obra visa organizar o espaço público, criando homogeneidade nas diversas áreas, estando prevista, por exemplo, a criação de um parque de merendas”, segundo um documento da autarquia distribuído aos jornalistas.
A aprovação do projeto é “um passo necessário para que se conclua o processo de submissão da candidatura” aos fundos da União Europeia.
Aprovada por unanimidade, a intervenção “visa reabilitar três zonas distintas – um eixo central dos bairros, a rua Cidade de Cambridge e dois espaços periféricos, mas não menos importantes – e abrange uma área total de 15 mil metros quadrados”.
A obra permitirá “criar uma ligação entre as três zonas, organizando o espaço público e valorizando duas novas áreas do bairro do Ingote”, com introdução de uma zona de merendas na parte norte do bairro e a criação de acessibilidade e extensão das hortas urbanas na zona poente.
A Câmara de Coimbra salienta na nota que este investimento de 900 mil euros traduz a vontade de “melhorar a qualidade de vida da comunidade instalada” nos três bairros do planalto do Ingote.
Fonte: NDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário