segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Hora de Fecho: Como será ir às compras num "shopping" em 2028? /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O crescimento do comércio online está a obrigar à reinvenção do negócio dos centros comerciais. Para evitar a morte que muitos vaticinam, vão transformar-se em "micro-cidades hiper-conectadas".
Foram aprovadas esta tarde as propostas de alteração do PSD, CDS e PCP sobre a contagem do tempo das carreiras especiais na função pública. PS ficou isolado no voto contra.
Arrancou debate do Orçamento na especialidade. Direita acusa Governo de "inventar custos", Governo ataca com passado. Carreira dos professores é tema mais polémico do dia e fica nas mãos do PSD
Antes de uma reunião de emergência que pode ser decisiva, do conselho de segurança da ONU, ouviram-se críticas. Há pedidos de mais sanções e alertas para possível "conflito militar em grande escala".
É a primeira acusação da equipa da Lava Jato em São Paulo. Ex-presidente do Brasil é acusado influenciar negócios na Guiné Equatorial em benefício do grupo brasileiro ARG.
Eurico de Barros avalia a obra do realizador de "O Conformista", "O Último Tango em Paris", "1900", "A Tragédia de um Homem Ridículo" e "O Último Imperador", que morreu em Roma, aos 77 anos.
O AC Milan empatou com a Lazio, Gattuso não fez substituições e o vice-primeiro-ministro italiano, adepto rossoneri, criticou-o. "Este é um país inacreditável", respondeu o treinador.
O empréstimo da CGD ao grupo de Berardo para a compra de ações do BCP em 2007 é um dos créditos de alto risco que consta na auditoria forense. O empresário terá deixado dívida de 280 milhões.
O investigador He Jiankui garante ter conseguido alterar o ADN de embriões de duas gémeas entretanto nascidas. Ainda não confirmada, a reivindicação coloca muitas questões científicas e éticas.
Na praça lisboeta, a noite da passagem de ano começará com Diogo Beja e Joana Azevedo, prosseguirá com Daniel Pereira Cristo, Tatanka e Ana Bacalhau e terminará com hip hop e música de dança.
A agência espacial norte-americana NASA deverá colocar na superfície de Marte a sonda InSight, que vai estudar o interior do planeta vermelho. A sonda está em viagem há seis meses e meio. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
As sementes do populismo estão plantadas nesse distanciamento entre o quem governa e os esquecidos, cada vez mais profundo e cada vez mais irreversível. É uma questão de tempo até algo rebentar.
Luís Rosa
O cumprimento da pena de 5 anos aplicada a Armando Vara será um pequeno passo para sedimentar a ideia de que quem prevarica e viola a lei, é castigado pela Justiça. Faltam outros passos.
José Milhazes
Irritado com as declarações do Ocidente de apoio à Ucrânia com promessas de envio de reforços em armamentos, Putin volta à sua tradicional política de “reacções assimétricas”.
João Carlos Espada
O dogma de “Mais Europa” arrisca-se a produzir “Mais Europa” com menos europeus - e de certa forma já está a produzir, com a saída do Reino Unido.
Helena Matos
Durante 24 anos o Estado soube que uma estrada podia ruir. Nesses 8760 dias inspeccionou galheteiros, criou registos nacionais para galinhas e montou um big brother fiscal. Só nunca fechou a estrada.
MAGG

Fábio Martins
Ljubomir disse vários palavrões e obrigou a mãe do proprietário a admitir que não tinha jeito para a restauração. Contamos-lhe tudo.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário