segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Sindicato dos Jornalistas: Ministra da Cultura teve “piada falhada”

A presidente do Sindicato dos Jornalistas, Sofia Branco, acusa a generalidade dos ministros da Cultura de "sempre parecem esquecer que têm a tutela" da Comunicação Social.
Resultado de imagem para Sindicato dos Jornalistas: Ministra da Cultura teve “piada falhada”
A presidente do Sindicato dos Jornalistas (SJ), Sofia Branco, considera que a ministra da Cultura teve uma "piada falhada" ao referir-se, no México, à imprensa portuguesa.
"A ministra tentou ter piada, parece-me, mas saiu-lhe um pouco mal, sobretudo porque detém a tutela da Comunicação Social e diz, que estando no México, não pode ler jornais, quando há edições online. Uma ministra da Cultura deve estar informada.", diz Sofia Branco à Renascença.
A dirigente sindical nota, ainda, que Graça Fonseca "fez uma declaração infeliz" ao tentar "fugir a uma pergunta".
Sofia Branco considera que a ministra Graça Fonseca "esqueceu-se" de que tutela o setor, à semelhança do que aconteceu com "os ministros da área que a precederam".
"Sempre parecem esquecer que têm a tutela. O sindicato não concorda com uma tutela partilhada, em que a Comunicação Social está com outras áreas, que se sobrepõem sempre", diz Sofia Branco, exemplificando: "Ainda recentemente, a ministra deu uma entrevista longa em que pouco fala da Comunicação Social e, praticamente, não recebeu organismos do setor."
O SJ solicitou uma audiência "há bastante tempo", mas a reunião só foi marcada para o início de Dezembro. "Vamos apelar a que o Governo se debruce sobre a questão da sustentabilidade da Comunicação Social e gostaria muito de ver a ministra apelar à literacia mediática, ao contrário do que fez em Guadalajara", remata Sofia Branco.
rr.sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário