quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Hora de Fecho: Presidente do LNEC emprestou para pagar salários

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Tribunal de Contas diz que presidente do Laboratório Nacional de Engenharia Civil emprestou 160 mil euros ao instituto para pagar salários quando receitas caíram. Auditoria aponta falhas.
Versão preliminar da auditoria à Caixa faz a anatomia de como foram decididas as operações que mais perdas geraram. Houve regras não cumpridas e pareceres técnicos ignorados. Mas Berardo não aparece.
É o último grande teste da "geringonça" e chega em cima de clima eleitoral. O debate da lei de bases da saúde arranca agora e vai centrar o debate nos próximos meses. De quem mais se aproxima o PS?
A revelação foi feita pela Santa Sé, que revela o teor da mensagem enviada por Francisco. O Papa lembrou "com prazer" a última passagem por Portugal e deixou uma "benção de paz e prosperiedade".
Não se sabe quando é que a equipa de resgate chegará ao bebé de 2 anos que caiu num poço no dia 13. A construção de um túnel horizontal é a última fase, mas os trabalhos têm sofrido vários atrasos.
Foram reveladas novas acusações de abuso sexual que envolvem Bryan Singer, o realizador de "Bohemian Rhapsody". Bryan participaria em grupos de exploração de menores. Vítimas falam pela primeira vez.
Trump propôs à NASA que usasse todo o dinheiro de que precisasse, sem limites, para levar o Homem a Marte antes do final do seu mandato. NASA respondeu que só a partir de 2030 será possível.
Benfica volta a deixar duras críticas à arbitragem do clássico e apontou também a mira ao FC Porto. Águias querem ter acesso ao áudio da comunicação entre Carlos Xistra e o VAR, Fábio Veríssimo.
Bernardo Silva escreveu "Sou eu que estou a precisar de óculos ou... ???" após o golo anulado ao Benfica no clássico. Francisco J. Marques respondeu. E a "guerra" das dioptrias já chegou aos títulos.
“Família Instantânea” é um manual de sobrevivência ao processo de adopção de 3 crianças. E é uma grande comédia familiar que se estreia esta semana. Entrevistámos o realizador, Sean Anders.
Depois de navegarem por Costa Rica, Tailândia, França e Polinésia Francesa, o chef André Fernandes e a sua companheira/chefe de sala, Rita Chantre, voltaram a Lisboa para abrir um bistrot. 
Opinião

Rui Ramos
Os partidos que há 44 anos monopolizam a representação política vivem do pão do Estado e não sabem ou querem viver de outro modo. Durarão enquanto houver contratos para genros e negócios de vereadores
Laurinda Alves
Não sei quem forma as pessoas dos call center, mas quem o faz devia começar por treinar os colaboradores a serem mais humanos e menos máquinas de repetição. Por questões de eficiência e saúde mental.
Luís Rosa
O BE quer destruir o capitalismo, vê o mercado como nocivo para as relações humanas, o Estado como o único proprietário e a intolerância política como arma. Puro extremismo vestido de vermelho.
Víctor Reis
Os donativos choveram aos milhões em Pedrógão após o incêndio de 2017. Os poderes públicos consentiram a fraude e a burla. Hoje, o seu silêncio é a marca de que pactuam com uma cultura de corrupção.
Alexandre Homem Cristo
O pior destes 10 dias no PSD foi a interferência de Marcelo. Que o PSD se queira autodestruir, é problema seu. Que o Presidente não saiba agir dentro dos seus limites institucionais, é problema nosso.
MAGG

Inês Ribeiro
Em "Bem Me Quero", uma coach da área da saúde e do bem-estar explica-lhe como pequenos gestos podem mudar a sua vida.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário