quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

As quatro hipóteses que a polícia coloca para o desaparecimento do avião de Emiliano Sala

Depois de terem sido conhecidas as comunicações em que Emiliano revelava problemas a bordo, a polícia retomou as buscas esta manhã. "Se não tiverem novidades minhas, terão de mandar alguém à minha procura", disse o jogador na gravação.
Os serviços de resgate retomaram as buscas pelo avião em que viajava o jogador argentino Emiliano Sala, da equipa de futebol Cardiff City, que desapareceu no Canal da Mancha, esta segunda-feira.
"Retomámos as buscas. Dois aviões estão a descolar e vão procurar numa área específica onde cremos que teremos mais probabilidades de encontrar algo, baseado numa revisão das correntes e do tempo desde que (o avião) desapareceu", referiu a polícia na sua conta na rede social Twitter.
A polícia está, nesta altura, a considerar quatro possíveis cenários para o desaparecimento do avião. O primeiro é o de que o avião aterrou num outro lugar, mas não estabeleceu qualquer contacto.
A segunda possibilidade é a de que o avião terá feito uma amaragem e que Emiliano Sala e o piloto do avião tenham sido resgatados por uma embarcação, mas sem estabelecer contacto.
A terceira hipótese equacionada é o avião ter caído à água, mas que o jogador de futebol e o piloto tenham conseguido chegar ao salva-vidas a bordo".
O último cenário em cima da mesa é o de que o avião tenha avariado no contacto com a água e que os dois homens tenham ficado no mar.
O jogador comunicou-se com amigos e expressou o seu temor em viajar no avião, pois tinha experimentado muita turbulência num outro voo que fizera entre Nantes e Cardiff.
Diego Rolán, antigo colega de Emiliano Sala, revelou a mensagem que Sala terá enviado, já a bordo do avião, momentos antes de este desaparecer.
"O Emiliano mandou uma mensagem a um amigo a partir do avião e disse-lhe que tinha medo. Que, se não o encontrassem, já sabiam que algo se tinha passado", revelou Diego Rolán à Rádio 1010 AM.
"Parece que o avião cai aos pedaços", diz Emiliano Sala na gravação. "Se dentro de uma hora e meia não tiverem novidades minhas, não sei se não terão de mandar alguém à minha procura", afirmou o jogador.
O ponta de lança, que representa o Nantes desde 2015 e que esta época marcou 13 golos em 21 jogos pela equipa francesa, tinha acabado de assinar pelos galeses do Cardiff, equipa da Primeira Liga inglesa.

Lusa / TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário