quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

QUEM É QUEM: ARQº JORGE FEIO. CONHEÇA O ATELIER AQUI!

NOTA INTRODUTÓRIA

No Quem é Quem de hoje, revelamos o percurso de uma personalidade ligada à Arquitectura ou Engenharia. Nesta edição vamos ficar a conhecer Quem é Jorge Feio, arquitecto.

JORGE FEIO
Licenciado em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura de Lisboa em 1992, inicia a sua actividade profissional no Atelier Victor Neves, Arquitectura e Urbanismo, adquirindo experiência profissional na área do Planeamento Urbano.

Em 1995 inicia funções como arquitecto sénior no Atelier Jesus Noivo, Arquitectura e Planeamento, Lda desenvolvendo projectos de equipamentos desportivos, sociais, projectos de execução, acompanhamento de obra e participação em concursos públicos.

Em 2003 integra os quadros da Hersal, Investimentos Turísticos S.A. colaborando no desenvolvimento e implementação do Projecto Empresarial do Grupo Carlos Saraiva, nomeadamente no empreendimento imobiliário e turístico Herdade dos Salgados em Albufeira desenvolvendo projectos no sector do turismo e do imobiliário.

Desde 2010 desenvolve actividade em atelier próprio, nas mais diversas áreas da Arquitectura, com especial incidência na Reabilitação Urbana.

Estilo
A Arquitectura transforma a realidade em poesia formal.
Cria relações, é comunicativa e expressa sensações.
Não se deve impor nem ser impositiva.
Respeita o lugar não esquecendo as pessoas.
Pois são elas a razão da sua existência.
Arquitectura de estilo contemporâneo, com a preferência pelas linhas minimalistas, respondendo sempre que possível aos desejos e necessidades do cliente. Uma Arquitectura que não pretende ser impositiva, mas discreta e intemporal.
Adapta-se ao “sítio” pelas composições formais, pelas relações com a envolvente construída, natural e humana e pelo uso de materiais locais.

Serviços executados:
• Desenvolvimento de estudos e projectos de arquitectura nas mais diversas áreas, nomeadamente na reabilitação, moradias, turismo, comércio, equipamentos sociais e religiosos, escritórios, remodelação de interiores
• Colaboração com diversos profissionais nas áreas da engenharia, arquitectura paisagística e design de interiores
• Coordenação de Projectos
• Licenciamento e contactos com as entidades oficiais
• Projecto de execução, assistência técnica, fiscalização e acompanhamento de obras
• Consultoria

Fonte:anteprojectos 

GABINETE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário