quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Montemor-o-Velho pode voltar a receber Europeu de Juniores e de Sub-23

Resultado de imagem para Montemor-o-Velho pode voltar a receber Europeu de Juniores e de Sub-23
  • Portugal, Sérvia e Croácia são candidatos a organizar a prova em 2022.
  • Associação Europeia de Canoagem decide atribuição em Março deste ano.
O Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho é, a par de Belgrado (Sérvia) e Zagreb (Croácia), um dos locais indicados para receber, em 2022, o Campeonato da Europa de Juniores e de Sub-23 de Velocidade.
O anúncio foi feito pela Associação Europeia de Canoagem (ECA) e a apresentação da candidatura tem de ser materializada até ao próximo dia 20 de Fevereiro. A decisão sobre a atribuição da competição será revelada em Março, durante o congresso da ECA.
Portugal e o CAR de Montemor-o-Velho já foram palcos, em 2012, de um Europeu destinado aos escalões etários em causa, naquele que foi o primeiro Campeonato da Europa de Velocidade realizado no nosso país.
"É mais uma prova do reconhecimento do trabalho conjunto desenvolvido pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e pela Federação Portuguesa de Canoagem", defendeu Emílio Torrão, antes de desejar que a atribuição da prova a Portugal venha a concretizar-se.
Para o presidente do município montemorense, "é um orgulho figurar nessa lista", acrescentando que "a união e a comunhão de esforços" entre a autarquia e a Federação Portuguesa de Canoagem têm permitido "a organização de grandes provas internacionais, tanto de nível europeu como mundial".

Nenhum comentário:

Postar um comentário