quinta-feira, 2 de maio de 2019

ESTARREJA | Workshop sobre a aplicação de inteligência artificial "O Galinheiro Conectado"


Workshop sobre a aplicação de inteligência artificial "O Galinheiro Conectado"<https://www.cm-estarreja.pt/noticias/7927>


Praceta do Mercado Municipal recebe a iniciativa no dia 7 de maio, terça-feira, pelas 11h<https://www.cm-estarreja.pt/noticias/7927>

O programa CREATE Your IoT Series<https://wiki.european-iot-pilots.eu/index.php?title=CREATE_%27%27Your%27%27_IoT_Series> faz parte do Internet of Things (IoT) Large Scale Pilots of the European Union (LSPs)<https://european-iot-pilots.eu/> e permite-lhe a criação das suas próprias aplicações para IoT. O CREATE Your IoT Series  é o resultado da cooperação entre os LSPs e a iniciativa STARTS - Science Techonology and the Arts do Mercado Único Digital<https://www.starts.eu/>.

Neste workshop vai aprender a criar um galinheiro muito especial! Ele é conduzido pelas suas galinhas, que dessa forma limpam e fertilizam o seu campo, deixando-o preparado para as suas plantações!

O Galinheiro Conectado<https://wiki.european-iot-pilots.eu/index.php?title=%27%27The_Connected_Hennery%27%27> é uma aplicação de inteligência artificial<https://ec.europa.eu/digital-single-market/en/artificial-intelligence> no campo da Internet das Coisas. A análise e a previsão de movimentos das suas galinhas dirigem o galinheiro no seu campo de cultivo. Sendo um produto inovador no campo da permacultura, o Galinheiro Conectado encontra-se num meio termo entre a criação livre de galinhas e a produção industrial.

"A Vida imita a Arte muito mais do que a Arte imita a Vida"
Óscar Wilde

The Connected Hennery inspira-se também na criação literária de Orwell. Revisitando a ideia de que a arte pode influenciar significativamente a vida, conceitos inscritos nas obras de Orwell como 1984 e O Triunfo dos Porcos, o Galinheiro Conectado  apresenta-se como um modelo transitório para uma outra organização socioeconómica de base tecnológica.

Temos encontro marcado na Praceta do Mercado Municipal de Estarreja, no dia 7 de maio de 2019, pelas 11:00, e contamos consigo!

Programa do Workshop Galinheiro Conectado

11:00 - Abertura do workshop pelo Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, e representante da União Europeia
11:15 - Workshop do Galinheiro Conectado
12:00 - Apresentação do CREATE Your IoT - Luís Miguel Girão
12:10 - STARTS Talk acerca da Internet das Coisas e as cadeias de produção de alimentos, moderado por Luís Miguel Girão com os seguintes convidados:
*    Representante da UE
*    Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina
*    Representante de uma empresa local
*    Marlos Silva - SONAE
*    Pedro Carvalho - Altice Labs
13:00 - Encerramento pela Vereadora da Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Estarreja, Isabel Simões Pinto

______________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário