Várias dezenas de fãs e colecionadores da banda desenhada “Tex” rumaram, no passado fim de semana, 27 e 28 de abril, ao Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, para visitar da a 6ª Mostra do Clube Tex Portugal.
Bruno Brindisi e Roberto De Angelis, dois conceituados desenhadores italianos, foram as “estrelas” deste encontro que reuniu fãs e colecionadores do “Tex”, que apresentaram publicamente várias pranchas das suas histórias realizadas para esta banda desenhada. De destacar que alguns dos cartazes em exposição contaram com ilustrações exclusivas, realizadas expressamente para o evento pelos autores convidados.
A sessão de abertura da Mostra contou com uma grande afluência de público e muita animação. Na ocasião, o vereador da Câmara Municipal de Anadia, Lino Pintado, deu as boas vindas a todos os presentes, congratulando-se com a realização de mais uma mostra do “Tex” em Anadia, tendo ainda registado esta forte ligação ao concelho.
Deixou uma palavra de apreço a José Carlos Francisco, mentor do evento, pelo seu importante papel na realização desta Mostra e como um dos maiores colecionadores “Tex” do mundo. “Podemos já considerar o ‘Tex’ anadiense e português”, afirmou o autarca a rematar a sua intervenção.
O Clube Tex Portugal congrega os fãs de Tex Willer, criado em 1948 por Gianluigi Bonelli e Aurelio Galleppini, sendo o único clube português dedicado exclusivamente a um herói da BD, e o primeiro clube oficial de Tex no mundo, devidamente autorizado pela Sergio Bonelli Editore.
O programa do encontro contemplou ainda exposições, aulas de desenho ao vivo, workshops, sessões de autógrafos, assim como o lançamento de “Os predadores do deserto”, o sexto volume da coleção Romance Gráfico Tex publicado em Portugal com o selo da Polvo Editora e, ainda, um jantar tertúlia com os artistas.
O evento contou uma vez mais com o apoio da Câmara Municipal de Anadia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário