O autor proencense Victor José do Carmo Cardoso, que assina com o pseudónimo Hélio Proença, foi homenageado no Clube de Leitura do mês de abril, que aconteceu no dia 26, na Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova.
Autor do livro “Um encantador apelo das raízes”, no qual verseja as aldeias e freguesias do concelho de Proença-a-Nova, os presentes puderam conhecer um pouco da vida e obra de Vítor Cardoso, que não tendo formação literária, é um autodidata, e deu início à sua obra poética em 1956, na Comarca da Sertã, em colaboração com o Instituto Industrial de Lisboa. Na sua poesia está sempre a memória das suas origens que é tema central nas suas obras. O poeta foi ainda colaborador nos jornais locais Comarca da Sertã, Mancha Verde, O Cruzeiro da juventude e O Concelho de Proença-a-Nova.
Os grandes objetivos do Clube da Leitura passam pelo reconhecimento do valor da leitura e pela partilha de conhecimentos e opiniões sobre os livros e autores que vão sendo sugeridos. O próximo Clube de Leitura realiza-se no dia 31 de maio na Biblioteca Municipal e tem entrada livre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário