segunda-feira, 23 de setembro de 2019

ESCOLA DE VISEU VIRADA PARA O MUNDO DOS NEGÓGIOS


Formação: A Escola de Negócios das Beiras é especialista em formação direccionada para o mercado empresarial. E já tem dimensão nacional.

A Escola de Negócios das Beiras tem sede em Viseu (Marzovelos) mas já expandiu a sua ação à escala nacional. A Escola, como o próprio nome indica, é vocacionada para o mundo empresarial, disponibilizando seis cursos avançados: gestão estratégica empresarial, fiscalidade, gestão de pessoas, gestão de turismo, línguas de negócios e consultor 360º (curso de capacitação profissional dirigida a advogados, economistas, contabilistas e outros). A Escola tem ainda 16 cursos executivos, como Gestão técnica de recursos humanos e Gestão e legislação laboral, entre outros.
Fundada em 2005, utiliza o método de Harvard – estudo de caso -, que consiste na análise de estudos de casos reais, com o objectivo de pôr os formandos “a pensar” e a encontrar soluções para os mesmos. “Os cursos são muito práticos. Aqui, aplicamos o saber fazer e, para isso, é preciso pensar e enquadrar”, esclarece Fernando Cardoso, director-geral da Escola, frisando que os formadores são pessoas “altamente experimentadas nas respetivas áreas”.
Já no próximo ano, a Escola vai proceder a uma reestruturação dos seus cursos, de modo a facultar aos alunos maior flexibilidade e formação por módulos “O formando pode tirar o curso durante um ano e mediante a sua disponibilidade. Todos os cursos vão estar a funcionar em vários pontos do país e o aluno pode começar um curso em Lisboa e continuá-lo no Porto”, explicou Fernando Cardoso.

O responsável sublinhou que a Escola “acompanha as pessoas em várias fases da vida: em início de carreira, consolidação de conhecimento, mudança de área e na aquisição de novas competências para desempenhar uma nova função”.
Além das formações apresentadas, a Escola de Negócios das Beiras também estrutura cursos à medida, consoante as necessidades dos formandos ou das empresas. “Qualquer pessoa pode chegar aqui e ter um curso personalizado. Queremos ser o personal trainer formativo”, adiantou.
Todos os cursos vão passar a incluir a área de Responsabilidade Social, Ética e Sustentabilidade. A Escola tem cursos a decorrer de norte a sul do país – em Braga, no Porto, Aveiro, Coimbra, Fundão, Leiria e Lisboa. É ainda detentora da Douro Business School, em Vila Real, e tem parcerias com o Centro de Línguas, Cultura e Comunicação, em Portimão e com a Associação Empresarial de Portugal. A formação na Escola de Negócios está equiparada pela Ordem dos Contabilistas Certificados e é certificada pela DGERT.
Os cursos avançados no próximo ano terão a duração de 132 horas (três meses) e os cursos executivos 32 horas e serão lecionados quase sempre em horário pós-laboral. Qualquer pessoa se pode candidatar, passando depois por um processo de selecção. “O nosso mercado é empresarial. Para tirar aqui um curso, faz sentido que a pessoa entenda um bocadinho de negócios”, sustentou, sublinhando que o objectivo da Escola é que todas as pessoas que ali entram, saiam “a saber gerir negócios”.

Ensino de qualidade

“As pessoas pagam e querem ter um ensino de qualidade, e nós temos isso: a qualidade é o nosso princípio”, reiterou Fernando Cardoso, deixando claro que “não há facilitismo”.

A Escola tem tido muita procura a nível nacional, “já é exemplo para muitas universidades”, e é bastante procurada por pessoas dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP). No próximo ano, estes formandos vão poder frequentar os cursos durante uma semana e em regime diurno e intensivo com tudo incluido ( dormida e comida).
Na direcção da Escola estão ainda Paula Quintãs (directora executiva), Jose Rodrigues (director de conteúdos ), Carina Dias (gestora de formação) e Andreia Costa (marketer) além dos mais de 30 professores/profissionais que leccionam. Os interessados poderão saber mais informações sobre os cursos no site da Escola (www.escoladenegocios.com), na sede, ou através do número 232 415 999.

Carina Dias, Fernando Cardoso, Paula Quintãs, Andreia Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário