segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Águeda | Câmara Municipal recebeu novos alunos da ESTGA


A Câmara Municipal de Águeda recebeu no Salão Nobre dos Paços do Concelho os novos alunos da ESTGA - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda. 

A sessão contou com a presença da Vereadora Elsa Corga, do Vereador João Clemente, do Diretor da ESTGA, Marco Costa e de Claúdio Cruz, coordenador do Núcleo Associativo de Estudantes (NAE) da ESTGA. 

Elsa Corga falou da relação entre a Câmara Municipal e a ESTGA que tem resultado na realização de parcerias que se têm relevado muito importantes, e mencionou também que o Município de Águeda dispõe de um total de 14 bolsas para pagamento de propinas a estudantes da ESTGA, das quais 10 bolsas se destinam a estudantes do concelho de Águeda, e 4 bolsas para estudantes de outros concelhos. Esta medida visa constituir um apoio para que mais estudantes possam escolher a ESTGA no momento das suas candidaturas. Referiu ainda a forte dinâmica associativa existente em Águeda e a possibilidade destes jovens se envolverem na mesma, bem como a possibilidade de usufruírem das atividades que se realizam por todo o Município. João Clemente reforçou a dinâmica empresarial do concelho, referindo que pode apresentar oportunidades para alguns destes estudantes no futuro.

Durante a receção os estudantes tiveram ainda a oportunidade de visualizar um vídeo e conhecer melhor a cidade e o concelho que os irá acolher. No final da sessão o Município efetuou a entrega de algumas lembranças da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário