segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Alentejo | Reforço da segurança no concelho, Município de Serpa solicita esclarecimentos ao Ministério da Administração Interna


Resultado de imagem para Município de Serpa
Face à tendência verificada nos últimos anos de redução de efetivos e horários de funcionamento nos postos da GNR do concelho, o Município de Serpa, preocupado com a situação, reuniu-se com o Comando Territorial de Beja, a 20 de setembro. No seguimento desta reunião, foi já solicitada ao Ministério da Administração Interna informação sobre o assunto, nomeadamente sobre o número atual dos efetivos no concelho e a evolução nos últimos dez anos, bem como sobre a criminalidade no concelho. 

Entende o município que, não existindo uma redução significativa da população e verificando-se o aumento do número de trabalhadores sazonais, originando uma dinâmica agrícola maior, ou seja, um acréscimo de pessoas fora dos perímetros urbanos, não faz sentido haver uma redução de efetivos, mas sim o contrário, com o reforço de meios, quer humanos quer a nível de viaturas. 

Reforçamos que este é um problema a que estamos a dar a maior atenção, na certeza de que desenvolveremos todos os esforços para evitar situações de falta de segurança para as populações. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário