O Comando Territorial de Aveiro, através da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário de Águeda, no dia 19 de setembro, realizou uma ação de sensibilização sobre prevenção e segurança rodoviária, em parceria com o Município de Albergaria-a-Velha, no âmbito da "Semana Europeia da Mobilidade", que decorreu até ao dia 22 de setembro.
Esta iniciativa tem como objetivo incentivar as pessoas a optarem por soluções mais ecológicas e saudáveis nas suas deslocações, mas também relembrar os condutores de veículos motorizados sobre os cuidados e necessidades dos utilizadores mais vulneráveis, com especial enfoque nos condutores de velocípedes. A GNR relembra a importância de se manter a distância lateral de segurança, aquando da ultrapassagem de uma bicicleta, bem como os ciclistas para adotarem comportamentos preventivos e que pratiquem uma condução defensiva.
Juntamente com crianças do Jardim de Infância de Albergaria-a-Velha, realizou-se uma curta caminhada pelas ruas da cidade, onde se transmitiram regras básicas sobre a circulação a pé.