Foto: Carolina Antunes / Presidência da República
Em abril, o presidente Jair Bolsonaro recebeu líderes indígenas no Palácio do Planalto. O grupo expressou sua revolta contra ONGs que dizem representá-los, mas que estão presentes em suas terras para multá-los e desmotivá-los de trabalhar.
Atento e respeitoso com o grupo, o Presidente expressou sua indignação contra algumas ações isoladas do IBAMA e de ONGs nacionais e internacionais, que interferem de forma imoral na rotina laboral desses povos. Demonstrou também seu apoio, afirmando que essas etnias devem possuir autonomia sobre suas terras e explorá-las de maneira racional, para conquistarem melhores condições de vida. Dentre outras declarações, o Presidente repetiu o que dizia durante a campanha eleitoral:
— Com todo o respeito, alguns querem que vocês fiquem na terra indígena como se fossem um animal pré-histórico. Não é pré-histórico, não, vocês são seres humanos. O índio não pode continuar sendo pobre em cima de terra rica. Todas as ONGs que trabalham contra vocês são nossas inimigas.
Assista na íntegra a gravação da visita das lideranças ao Planalto:
ABIM
_____________
Nenhum comentário:
Postar um comentário