sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Alentejo | Em reunião pública de 23 de Outubro: Câmara de Évora aprovou reabilitação do Parque de Estacionamento junto ao Teatro Garcia de Resende


A Câmara Municipal de Évora aprovou por unanimidade a obra de reabilitação do Parque de Estacionamento junto ao Teatro Garcia de Resende.

Mereceu também aprovação unânime a abertura de procedimento, aprovação de despesa e de peças processuais, bem como a nomeação do júri do procedimento, referente ao Concurso Público para a Ligação da Rotunda do PITÉ/Expansão à Rotunda Plaza Évora.

Esta empreitada visa a execução da obra de construção de arruamento interligando a Rua Circular Nascente do Parque Industrial e Tecnológico de Évora com a rotunda junto ao Centro Comercial Plaza, no entroncamento da Rua Luís Adelino Fonseca com a antiga Estrada de Almeirim.

A proposta de parceria com a Orquestra Clássica do Sul foi aprovada por unanimidade para a realização de sete concertos, integrados no ciclo “Promenade/2020” e ciclo de música de câmara “Notas à Conversa”. A Orquestra realizará ainda ações de formação de curta duração destinadas a professores dos vários níveis de ensino.

Foi aprovado por unanimidade um apoio à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Évora destinado à reposição do VFCI-06 (Veículo Florestal de Combate a Incêndios) do Corpo de Bombeiros de Évora, meio essencial no apoio a operações de proteção civil e à população. Uma vez que o veículo existente já tinha 24 anos e sofria avarias constantes, foi decidido substituí-lo, adquirindo uma viatura idêntica usada com 9 anos.

O Acordo à Implementação do Projeto de Promoção da Eficiência Energética na Iluminação Pública no Município de Évora mereceu também aprovação unânime. Trata-se de uma minuta que regula as relações entre a EDP e o Município de Évora, no que respeita ao projecto de remodelação da rede de iluminação pública, através da aquisição, instalação e conservação de luminárias com tecnologia LED, o que será feito pela Empresa de Serviços Energéticos na sequência de procedimento desenvolvido pela CIMAC. No concelho de Évora, os trabalhos estão previstos iniciarem-se já em Novembro e permitirão à autarquia uma poupança de cerca de 9 milhões de euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário