sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Porto de Mós | “A nossa casa é um planeta” sensibiliza para a reciclagem


A NOSSA CASA É UM PLANETA é uma ação de sensibilização que utiliza uma abordagem inovadora, apresentando filmes em formato fulldome 360º projetados em planetários itinerantes.

Os alunos do 2º ciclo do concelho de Porto de Mós (5º e 6º anos) do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós e do Instituto Educativo do Juncal tiveram, hoje, dia 25 de outubro, oportunidade de usufruir deste projeto e de conhecer o Planetário e a história de dois irmãos que decidiram dar o seu contributo para tornar o mundo melhor!

Reduzir, Reutilizar e Reciclar foram os conceitos que deram o mote à missão a que os dois jovens se propuseram e que visa alertar, sensibilizar e promover atitudes que contribuam, efetivamente, para a redução da produção do lixo.

Estes alunos tiveram, assim, oportunidade de conhecer e de participar nesta ação, que contou, também, com a presença do Vice-presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, Eduardo Amaral, da Vereadora da Educação, Telma Cruz e a da Administradora Delegada da Valorlis, Marta Guerreiro.

Patrícia Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário