quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Porto de Mós | Professores participam em Ação de Formação de Curta Duração no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar



O Cineteatro de Porto de Mós acolheu uma Ação de Formação de Curta Duração, no dia 21 de outubro, destinada a professores de todos os ciclos de ensino que teve como foco o papel da escola na formação de valores e atitudes junto dos alunos, integrada no Plano Integrado Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE).

Iniciou-se com as boas vindas do Presidente da Câmara, Jorge Vala, e do Diretor do Centro de Competência Entre Mar e Serra, António Rodrigues.

A ação contemplou um breve balanço do PIICIE, apresentado pela Vereadora da Educação, Telma Cruz e com a apresentação do Programa Like Saúde pela voz de Ana Soledade, coordenadora do programa e de Pedro Coelho, coordenador de educação para a saúde do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós.

A última parte da ação consistiu num workshop de apresentação, exploração e aplicabilidade dos recursos pedagógicos constantes da Atividade 4: "Sucesso + Ativo", Promoção da Educação para a Saúde do Plano Integrado Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, que se iniciou com a entrega de kits a todas as escolas básicas e jardins de infância do concelho.

Esta foi uma ação acreditada, realizada em parceria com o Centro de Competência Entre Mar e Serra e o Centro de Formação da Rede de Cooperação Aprendizagem.







Patrícia Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário