sábado, 2 de novembro de 2019

Decorreu mais uma sessão de colheitas de sangue na Altice Lbs em Aveiro

No passado dia 31 de Outubro, decorreu mais uma sessão de colheitas de Sangue na empresa Altice Labs em Aveiro (ultima do ano em curso), cuja organização esteve a cargo da dita empresa, numa parceria com a ADASCA, tendo contado com o apoio do CST de Coimbra.
Considerando que a iniciativa se destinava aos seus colaboradores, embora aberta aos dadores do exterior, os resultados deixam os organizadores satisfeitos, embora reconheçam que podiam ser melhores.
Assim foram registadas 37 presenças, aprovados 25, suspensos temporariamente 9+3 análises, com 6 dadores primários.

Para ser dador de sangue, é preciso ter entre 18 e 65 anos (até aos 60 anos, se for uma primeira dádiva), hábitos de vida saudáveis e peso igual ou superior a 50 kg.
Pode ser dador de medula óssea se tiver entre 18 e 45 anos, peso igual ou superior a 50 kg, não for portador de doenças crónicas ou autoimunes e não tiver recebido uma transfusão de sangue desde 1980.

Com um pequeno gesto pode fazer a diferença. Dê sangue e registe-se como dador de medula óssea!

- Não se deve doar sangue em jejum
- Após terminar o almoço convém deixar decorrer 2:30 horas período necessário para a digestão
- Faça acompanhar do Cartão de Cidadão ou do Cartão Nacional de Dador de Sangue.

Mapa das Brigadas com datas e horários 2019

Não deixem de consultar o site www.adasca.pt

A Direcção da ADASCA em nome dos que necessitam de componentes sanguíneos expressa o seu reconhecimento público à administração da Altice Labs, a todos quantos fizeram questão de comparecer manifestando mais uma vez o seu gesto solidário, à Cátia Carvalho, Sara Ribas Ferreira e ao senhor Paulo Margaça pela sua disponibilidade para concretizar mais esta iniciativa solidária. Bem Hajam.

J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário