sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Encontro formativo reuniu 200 docentes em Leiria



O Município de Leiria promoveu, dia 19 de fevereiro, o primeiro Encontro Formativo destinado a educadores e professores do ensino básico e secundário. 

“Isso é tudo muito bonito, mas… e avaliar?” foi o mote que levou mais de duas centenas de docentes à Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria, com a participação de Teodolinda Magro, do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar. 

Durante a sessão, foi abordada a avaliação das aprendizagens dos alunos, que decorre da aplicação e instrumentalização dos documentos educativos como: O Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória e a Aprendizagem por competências. 

Maria João Serrado, Nancy Silva e Bruno Conde, da Rede de Cooperação e Aprendizagem, apresentaram ainda a SIMA - Sistema Interativo de Monitorização das Aprendizagens, promovendo junto dos formandos presentes uma atividade prática de avaliação em tempo real. 

Este encontro formativo foi co-organizado pelo Município de Leiria e o Centro de Formação Leirimar e Rede de Cooperação e Aprendizagem, com o apoio da ESECS/IPLeiria. 

O ciclo de encontros prevê a realização de mais dois encontros com o mesmo formato, dedicados às temáticas eleitas pelos diretores escolares, nomeadamente, motivação e leitura e literacia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário