sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Nota de pesar pelo falecimento de João Ataíde


Resultado de imagem para Nota de pesar pelo falecimento  de João Ataíde
O Município de Leiria lamenta profundamente a morte de João Ataíde, ocorrida esta sexta-feira, aos 61 anos, por doença súbita. 

Natural da Figueira da Foz, João Ataíde foi presidente daquela autarquia durante uma década, até abril de 2019, altura em que assumiu o cargo de secretário de Estado do Ambiente. 

Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, pós-graduado em Direito do Setor Empresarial do Estado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, João Ataíde das Neves era juiz desembargador do Tribunal da Relação de Coimbra, em licença sem vencimento desde que, em 2009, se candidatou à presidência da Câmara Municipal da Figueira da Foz, como independente, pelas listas do PS. 

João Ataíde desempenhou ainda, entre 2014 e 2019, o cargo de presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) Região de Coimbra, a maior do país, que reúne 19 autarquias. 

João Ataíde foi sempre um defender das causas da região Centro, de que é exemplo o seu envolvimento na luta pela abertura da Base Aérea de Monte Real à aviação civil. 

O Município de Leiria manifesta o seu profundo pesar perante a morte de João Ataíde e associa-se ao luto e à dor sentida pela família e amigos mais próximos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário