sexta-feira, 13 de março de 2020

Portalegre | animou centro cultural com 26 dadores de sangue


Doar sangue é um ato seguro e os dadores não devem de ter receios em fazê-lo! Esta é uma realidade que podemos confirmar e, como tal, apelamos à dádiva benévola.
Alpalhão, no concelho de Nisa, foi a localidade que acolheu mais uma brigada da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de PortalegreADBSP. Até ao centro cultural deslocaram-se 26 voluntários, entre eles 11 mulheres (42,3 %).
Angariadas foram 20 expressivas e sempre bem-vindas unidades de sangue (alguns dos inscritos não asseguravam um estado clínico compatível com a dádiva – assim ditou a observação prévia).
Um homem deu sangue pela primeira vez na vida.
Na terra do fundador da ADBSP, António Joaquim Eustáquio, a Junta de Freguesia de Alpalhão apoiou a realização do almoço convívio. Num restaurante local sentaram-se os sempre disponíveis doadores, elementos da ADBSP e funcionários do serviço de Imuno-hematologia do hospital de Portalegre.
Arronches e Sousel
A ADBSP tem colheitas agendadas proximamente para: Arronches, na sede do rancho folclórico, a 28 de março; Sousel, no centro de saúde, a 18 de abril. Atenção que em Sousel deixamos de estar nos bombeiros, acontecendo a brigada no centro de saúde local (ali bem perto do quartel). Sábados, de manhã, são quando se realizam as brigadas da ADBSP.
Dar sangue é seguro!!! e contamos consigo. Mantenha-se informado em:



JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário