sexta-feira, 13 de março de 2020

Covid-19 / Ovar: Novos casos confirmados levam a reforçar medidas de contenção

A confirmação de “mais casos” de pessoas infectadas pelo coronavírus Covid-19 no concelho de Ovar levou, esta tarde, a Câmara local a determinar o “encerramento de todos os serviços municipais, incluindo o mercado Municipal”.

A edilidade informa, também, que definiu “um conjunto de serviços mínimos presenciais e em teletrabalho.”

A nota não adianta quantas novos casos positivos em concreto estarão em causa. Notícias anteriores davam conta de três infectados (duas pessoas locais e ainda uma terceira que foi atendida em unidade de saúde do concelho).

As medidas constantes da atualização do plano de contingência foram tomadas em articulação com a autoridade local de saúde pública e ACES Baixo Vouga.

A Câmara de Ovar deixa ainda “um apelo a toda a comunidade vareira para reduzir ao mínimo toda a atividade comercial, industrial e de lazer”, sublinhando a recomendação “para que as pessoas se mantenham em casa sempre que possível, reduzindo o contacto social e cumprindo escrupulosamente as regras de higienização”.

As novas medidas vigoram até ao próximo dia 3 de abril, podendo, no entanto, quando justificado, ser novamente ajustadas (informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário