sexta-feira, 13 de março de 2020

COVID-19: ANEPC em conjunto com a DGS promove sessões de informação para bombeiros


Resultado de imagem para COVID-19: ANEPC em conjunto com a DGS promove sessões de informação para bombeiros
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em conjunto com a Direção-Geral da Saúde (DGS), promoveu esta sexta-feira, dia 13 de março, uma sessão de formação setorial específica de informação sobre o COVID-19 para Bombeiros e técnicos dos Serviços Municipais de Proteção Civil.

A sessão decorreu em formato online, em simultâneo, com um formador em cada um dos 18 distritos de Portugal Continental para potenciar o esclarecimento de dúvidas.

A formação foi ministrada por técnicos da Direção-Geral da Saúde e teve como objetivo dotar os formandos com informação científica e tecnicamente validada pela Autoridade de Saúde em Portugal sobre o COVID19 e clarificar e normalizar procedimentos técnicos de atuação.

Os Bombeiros e os Serviços Municipais de Proteção Civil assumem um papel de interlocutores privilegiados junto da população, pelo que ao estarem devidamente informados do ponto de vista técnico e científico, a sua atuação será mais profícua, pelo que estas sessões também contribuem para a mobilização social e adoção de atitudes e comportamentos adequados face ao cenário atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário