sexta-feira, 13 de março de 2020

Município de Manteigas - Plano de Contingência - COVID-19

Resultado de imagem para Município de Manteigas - Plano de Contingência - COVID-19
O Município de Manteigas, acompanhando a evolução da situação relativa ao COVID-19, atento às indicações expressas pela autoridade nacional de saúde e, tendo presente as medidas de prevenção que têm vindo a ser adotadas pelas diversas entidades públicas a nível nacional, definiu as seguintes medidas de proteção temporárias.

O encerramento ao público dos seguintes equipamentos municipais:
- Arquivo Municipal
- Auditório Municipal
- Biblioteca Municipal
- Centro Interpretativo do Vale Glaciar do Zêzere
- Espaço Internet
- Estádio Municipal Eng. Barjona de Freitas
- Ninho de Empresas/Gabinete de Inserção Profissional
- Pavilhão Gimnodesportivo


Os serviços de atendimento da Câmara Municipal devem, preferencialmente, ser realizados por via telefónica (275980000) e/ou digital (geral@cm-manteigas.pt, balcão.unico@cm-manteigas.pt ou tesouraria@cm-manteigas.pt). Contudo, para situações inadiáveis ou excecionais, o Balcão Único Municipal e a Tesouraria prestarão o apoio estritamente necessário.

Os pagamentos devem ser realizados através de transferência bancária para os seguintes IBAN’s:
Caixa Geral de Depósitos: PT50 0035 0435 00000343230 65
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo: PT50 0045 4084 40067910865 72
(Aquando da transferência deverá indicar o número do documento a pagamento)


O acesso ao edifício da Câmara Municipal permanecerá aberto unicamente pela entrada principal.

Foi ainda determinado:
- O cancelamento de iniciativas e eventos públicos promovidos pelo Município e a não concessão de licenças a eventos promovidos por entidades externas;
- Cancelamento das cedências de equipamento municipais e transporte em viaturas municipais (inclusive as já concedidas).


As presentes determinações têm eficácia imediata permanecendo pelo período de tempo que se revelar necessário para assegurar os fins em vista, sendo reavaliadas periodicamente, podendo ser modificadas a todo tempo em função da evolução da situação.

A decisão é sustentada pela necessidade de tomar medidas extraordinárias complementares para minimizar os efeitos da propagação da doença junto dos colaboradores, munícipes e utentes dos serviços municipais e população em geral.

O Município de Manteigas irá permanecer atento ao desenrolar da situação e tomará todas as medidas que as autoridades de saúde considerem necessárias para a proteção da comunidade.

O Município de Manteigas renova o apelo à comunidade para que continue a observar as medidas básicas de higiene e de distanciamento social recomendadas pelas autoridades de saúde nacionais e internacionais para a contenção da propagação do COVID-19.

Com os melhores cumprimentos.

O Presidente da Câmara Municipal
Esmeraldo Saraiva Neto Carvalhinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário