quarta-feira, 25 de março de 2020

Proença-a-Nova | Decretado isolamento obrigatório para quem chega ao concelho

Resultado de imagem para Proença-a-Nova vindos
Todos as pessoas que se dirigirem para o concelho de Proença-a-Nova vindos do estrangeiro ou de outros pontos do país têm obrigatoriamente que ficar em quarentena pelo período de 14 dias. Este isolamento obrigatório tem como objetivo verificar se surgem sintomas associados ao novo coronavírus neste período de tempo para impedir, dessa forma, a propagação da doença. A medida foi decretada esta terça-feira pelo delegado de Saúde da área de abrangência da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, Joaquim Serrasqueiro, e aplica-se a todos os concelhos do distrito de Castelo Branco, com exceção de Vila de Rei que está abrangido pela área do Médio Tejo. 

Nas últimas semanas, a chegada de pessoas ao concelho tem sido notória em praticamente todas as aldeias, pelo que João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, aplaude esta medida, esperando que a mesma seja cumprida. “Naturalmente que não vamos ter um polícia à porta de quem regressa ao concelho até porque vivemos uma situação em que, mais do que nunca, a responsabilidade individual pelo bem-estar coletivo é evidente. É fundamental que esta medida seja seguida à risca para continuarmos a proteger a nossa população, principalmente a do grupo de risco”, refere. 

Com este isolamento obrigatório e em pleno Estado de Emergência, o objetivo é a contenção máxima do risco de contágio. De acordo com informação prestada pela Delegada de Saúde do Agrupamento dos Centros de Saúde do Pinhal Interior, foi confirmado o primeiro caso de COVID-19 em Vila de Rei, estando a situação a ser devidamente acompanhada pelas entidades de saúde e as diligências a serem realizadas de acordo com o protocolo definido pela Direção Geral de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário