quarta-feira, 25 de março de 2020

Reguengos de Monsaraz constitui Fundo de Emergência Municipal de 250 mil euros para apoiar as famílias e as empresas


O Município de Reguengos de Monsaraz vai ser um dos primeiros a avançar com um Fundo de Emergência Municipal que integrará um conjunto de medidas de apoio às empresas e aos munícipes do concelho que estão a sofrer os efeitos da atual situação da pandemia COVID-19. A autarquia vai já atribuir 250 mil euros ao fundo de apoio e concluirá nos próximos dias a definição de outros recursos municipais a afetar numa primeira fase, assim como quais as necessidades prioritárias das famílias carenciadas e das empresas em maiores dificuldades económicas.

A dotação inicial de 250 mil euros deste instrumento municipal de emergência terá eventuais reforços orçamentais de acordo com a duração e o grau de incidência da pandemia no concelho. A verba será para apoiar as famílias, as empresas e despesas de emergência para fazer face à pandemia.
O Município de Reguengos de Monsaraz decidiu tomar um vasto conjunto de medidas preventivas nas áreas de apoio social e económico, normas de funcionamento dos serviços mínimos municipais e medidas restritivas de acesso a espaços públicos municipais, atividades e eventos (www.cm-reguengos-monsaraz.pt/pt/site-municipio/covid-19/Paginas/list.aspx). A autarquia está também a efetuar uma forte divulgação das linhas de apoio aos munícipes e às empresas do concelho (968 778 326 ou 969 757 445), com encaminhamento de cada situação, nomeadamente para os recursos municipais e para as pessoas que estão mobilizadas através do Banco de Voluntariado.​

Nenhum comentário:

Postar um comentário