quarta-feira, 25 de março de 2020

Desinfeções iniciam-se em Serpa, em todas as localidades e lugares


Resultado de imagem para serpa
A Câmara Municipal de Serpa, em parceria com as Juntas e Uniões de Freguesia e contando com o apoio de vários agricultores locais, inicia esta quarta-feira, dia 25 de março, a partir das 18.00 horas, de acordo com as orientações da autoridade regional de saúde, a desinfeção de locais públicos de todas as localidades e lugares do concelho.
Trata-se de uma operação de grande envergadura, só possível com a colaboração de todos, nomeadamente meios próprios e cedidos, trabalhadores do Município, das freguesias e de entidades privadas, e ainda de toda a população, a quem deixamos o nosso agradecimento.
Estão envolvidos 21 operadores e 10 tratores (três deles privados). Os produtos a utilizar, recomendados pela Direção Geral de Saúde, são o hipoclorito de sódio e o peróxido de hidrogénio (no fundo, lixívia e água oxigenada), ambos diluídos conforme as indicações.
São produtos que não apresentam grande perigo para a saúde humana ou animal. Contudo, são produtos químicos que, em alguns casos, podem causar algumas irritações, pelo que a população é totalmente desaconselhada a permanecer nas ruas aquando da aplicação.
Pede-se a compreensão e a colaboração de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário