quarta-feira, 25 de março de 2020

Esteticistas, cabeleireiros e barbeiros - OLHEM para nós com outros olhos


Ex Sr Presidente da República 🇵🇹,

O meu nome é Lídia Almeida ,sou cabeleireira tal como os meus colegas esteticistas, cabeleireiros e barbeiros.
Fomos dos primeiros a FECHAR as portas quando percebemos os riscos sérios que corriamos e continuamos a correr. É TRISTE e de lamentar que NÃO falem desta TÃO digna profissão que faz falta a TODOS no mundo. 
Sem nós éramos primatas, sem cortar cabelos, sem desfazer barbas, sem colocarmos as vossas esposas mais atraentes. Fazemo-lo para vós!!! Para a vossa auto-estima estar onde deve estar. Temos feito de tudo para dignificar a nossa profissão. Mas os Srs governantes e restante população acham que somos seres inferiores!! 
Engane-se quem pensa assim, assim como muitos cursos, licenciaturas, bacharelatos, também nós temos de estudar. Estudar e MUITO. NÃO somos mais nem menos que ninguém mas hoje mais que NUNCA dignifiquem a NOSSA profissão. 
Olhem para nós com outros olhos, NÃO somos só números, que servem para pagar impostos e ser constantemente fiscalizados pelas finanças, ASAE e por aí fora. Somos pessoas e também temos os nossos deveres é verdade mas também temos de ter os nossos diretos. 
Pode ser que AGORA, comecem a dar valor a esta digníssima profissão. Pois estamos todos fechados pensando em nós próprios, pensando em si, pensando no outro!!! 
Para bem de toda a humanidade. NÃO sei se alguma vez vai ler este desabafo de alguém que ama a sua profissão e que adora cuidar e adorar cada cliente que sai do nosso estabelecimento SATISFEITO com os nossos trabalhos. 
Somos uma profissão que nem muitas vezes os nossos clientes valorizam a nossa profissão pensando SEMPRE que provavelmente somos robôs, sem famílias, sem horários para almoçar, lanchar ou até mesmo jantar. Peço que por todos os motivos aqui mencionados OLHEM para nós com outros olhos.
Grata

Colegas copiem e colem no vosso mural

Fonte: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário