segunda-feira, 2 de março de 2020

UM DOS GRANDES AUTORES PORTUGUESES DA ATUALIDADE NO CAFÉ LITERÁRIO


Nuno Camarneiro, um dos grandes escritores portugueses da atualidade, será o convidado do Café Literário que se realiza no próximo dia 5 de março (quinta-feira), pelas 21h30, no Café Centro Cívico. 

Nuno Camarneiro nasceu na Figueira da Foz em 1977. Licenciou-se em Engenharia Física pela Universidade de Coimbra, trabalhou no CERN e doutorou-se em Ciência Aplicada ao Património Cultural pela Universidade de Florença. Atualmente desenvolve a sua investigação na Universidade de Aveiro e é docente no Departamento de Ciências da Educação e do Património da Universidade Portucalense. Em 2011 publicou o seu primeiro romance, "No Meu Peito Não Cabem Pássaros", saudado pela crítica, publicado também no Brasil e em França. Foi o primeiro autor escolhido pela B.M. de Oeiras para participar no Festival do Primeiro Romance de Chambéry, em França. Publicou um texto na prestigiada Nouvelle Revue Française na rubrica Un mot d’ailleurs e tem diversos contos em revistas nacionais e estrangeiras. Em 2012 venceu o Prémio Leya com o romance "Debaixo de Algum Céu", já traduzido em italiano e brevemente em francês. Mantém, desde 2009, o blogue “Acordar um Dia”, no qual tem vindo a publicar a sua poesia e micronarrativa. 

A apresentação da obra e do autor, nesta iniciativa cultural promovida mensalmente pela Câmara Municipal da Covilhã, estará a cargo das professoras Albertina Leitão e Celina Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário