segunda-feira, 18 de maio de 2020

Câmara de Águeda mantém apoio a Juntas de Freguesia

C. M. Águeda - Câmara reabre serviços através de marcação prévia
Nos últimos dois meses e num período de contingência pela COVID-19, a Câmara de Águeda já transferiu para as Juntas/Uniões de Freguesia mais de 132 mil euros.

A Câmara Municipal de Águeda manteve as transferências e pagamentos de todos os contratos e protocolos celebrados com as Juntas/Uniões de Freguesia, nomeadamente no que respeita aos transportes e serviços de refeições escolares, apesar de aquelas autarquias terem deixado de prestar esses serviços. 

“Mantivemos inalterado o pagamento às Juntas de Freguesia, com base nos protocolos e contratos assumidos, e reforçámos em 50 mil euros o apoio às Juntas/Uniões de Freguesia para consolidar o seu orçamento para gestão e aquisição de materiais e equipamentos”, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara de Águeda. 

Nos últimos dois meses, a Câmara já transferiu para as Juntas/Uniões um total de 132.355,02 euros, sendo que 50 mil euros consubstancia um apoio que tem como finalidade exclusiva a aquisição de materiais e equipamentos ou atividades relacionadas com a proteção e combate ao COVID-19, nomeadamente materiais de proteção individual. 

Para além destes apoios e no sentido de reforçar o apoio social à comunidade, foi acordado entre a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia que as situações de emergência social identificadas tivessem uma resposta ágil por parte das mesmas com o total apoio da Autarquia na satisfação dessas necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário