terça-feira, 26 de maio de 2020

Jardim de Infância do Canedo reabre no Dia da Criança

Jardim de Infância do Canedo reabre no Dia da Criança | Bairrada ...
A Câmara Municipal da Mealhada vai inaugurar, dia 1 de junho (Dia Mundial da Criança), às 14:30 horas, o Jardim de Infância do Canedo, na freguesia da Pampilhosa, numa cerimónia simples e com salvaguarda das regras de segurança inerentes à COVID-19. As obras de remodelação e ampliação custaram 162 mil euros.
A reabertura deste equipamento, inicialmente planeada para o início do 3º período (14 de abril, altura em que vigorava o Estado de Emergência), procura também ser um sinal de regresso à normalidade para as famílias que dependem deste tipo de resposta educativa.
Com os trabalhos de remodelação e ampliação executados, foi possível criar uma sala de atividades na valência de Jardim de Infância e, para além da sala de atividades, todos os espaços necessários à atividade letiva, no cumprimento do Despacho Conjunto 268/97 de 25 de Agosto, nomeadamente, sala polivalente, copa/cozinha, gabinete técnico, instalações sanitárias, incluindo uma adequada para pessoas com mobilidade reduzida, parque infantil e espaço destinado a pequena horta.
Foram executadas, de raiz, as diversas infraestruturas necessárias ao funcionamento do jardim de infância, nomeadamente o sistema de climatização constituído por piso radiante, a preparação de águas quentes sanitárias, com apoio de coletor solar, e a rede de dados dotada de fibra ótica.
Este jardim de infância é frequentado por mais de uma dezena de crianças, apoiadas por educadora de infância e auxiliar de ação educativa, bem como por docentes contratados pela autarquia que complementam as atividades letivas nas áreas de inglês, atividade física e música.
Esta intervenção no Jardim de Infância do Canedo está inserida numa empreitada da Câmara Municipal da Mealhada que inclui também remodelações nos jardins de infância do Carqueijo, na freguesia de Casal Comba, e de Casal Comba, num investimento global que ultrapassa os 605 mil euros (incluindo empreitada e equipamentos). O Jardim de infância do Carqueijo abriu em março passado e o de Casal Comba reabre no início do próximo ano letivo (2020/2021).

Nenhum comentário:

Postar um comentário