terça-feira, 23 de junho de 2020

Estarreja | Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo 2020: Entrega dos apoios às coletividades e instituições

A Câmara Municipal de Estarreja vai proceder à entrega dos apoios atribuídos no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo 2020, em quatro sessões que decorrem nos dias 23 (Desporto), 24 (Ação Social + Apoios Extraordinários COVID-19), 30 de junho (Cultura) e 1 de julho (Educação).

Este ano, são contempladas um total de 63 coletividades e instituições. Com esta operação, o Município vai apoiar o movimento associativo local com um valor global de quase 500 mil euros. Este bolo inclui a atribuição de apoios extraordinários a 14 instituições particulares de solidariedade social no âmbito do combate à pandemia COVID-19, que no global, considerando também o apoio regular, totaliza um valor de mais de 130 mil euros.

O Município de Estarreja “atribui apoios a entidades que, no seu concelho, contribuam para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida das populações”, lê-se no Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo.

“As associações afirmam-se como polos de desenvolvimento e enriquecimento das comunidades locais, pelo que o Município de Estarreja tem vindo a apoiar ao longo dos anos as iniciativas de interesse público municipal, nomeadamente as de natureza social, cultural, desportiva e recreativa, através da concessão de auxílios financeiros, técnicos e logísticos às associações, coletividades e demais agentes da comunidade.”

O ciclo de sessões de entrega de apoios às coletividades e instituições do município inicia esta terça-feira, dia 23 de junho, às 18h00, no Centro de Negócios de Estarreja, localizado no Eco Parque Empresarial. Esta primeira sessão é destinada às coletividades desportivas.

Calendário das sessões de entrega de apoios
Desporto - 23 de junho, 18h00, Auditório do Centro de Negócios – Eco Parque Empresarial
Ação Social e Apoios COVID-19 – 24 de junho, 18h00, Auditório do Centro de Negócios – Eco Parque Empresarial;
Cultura – 30 de junho, 18h00, Auditório do Centro de Negócios – Eco Parque Empresarial;
Educação – 1 de julho, 18h00, Salão Nobre dos Paços do Concelho

Conforme esclarece o regulamento, o Município “mantém a vontade de continuar a apoiar o associativismo, garantindo a eficiência dos apoios municipais, nomeadamente financeiros, de acordo com os princípios da transparência, rigor, imparcialidade e equilíbrio, em prol do desenvolvimento social e humano do concelho.”



Carla Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário