terça-feira, 23 de junho de 2020

Marinha Grande | Câmara entrega mais meios informáticos às escolas


A Câmara Municipal da Marinha Grande entregou 210 tablets e 14 armários de carregamento para tablets e dispositivos móveis aos três Agrupamentos de Escolas do Concelho da Marinha Grande, que vão reforçar os equipamentos informáticos já entregues às escolas, este ano.
Os 210 tablets resultam de uma candidatura do Município e da CIMRL - Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria no âmbito do “ Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar na Região de Leiria”. Estes equipamentos incluem tablets , carrinhos de transporte, software de aprendizagem e software de gestão de equipamentos e monitorização de trabalho para os 10 municípios da CIMRL que integram este projeto intermunicipal.
Segundo a vereadora da educação, Célia Guerra, "durante o presente ano letivo e ainda antes da pandemia, a Câmara Municipal começou a equipar as escolas com mais meios tecnológicos, tendo realizado trabalhos de expansão dos acessos à internet e wifi em todas as escolas de 1.º ciclo e jardins-de-infância do concelho, aumentando a largura de banda e modernizando as ligações de rede em alguns estabelecimentos de ensino. Para além disso, entregámos um total de 410 tablets e 44 computadores, havendo o compromisso de adquirir mais 45 computadores, para que existem meios informáticos em todas as salas de JI e escolas do 1º ciclo do concelho”.
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário