terça-feira, 23 de junho de 2020

Novak Djokovic, n.º 1 do mundo, testa positivo para covid-19

SIC Notícias | Tenista Novak Djokovic, n.º 1 do mundo, testa ...
O tenista sérvio Novak Djokovic testou positivo à covid-19, juntando-se a três outros jogadores - Dimitrov, Coric e Troicki - que participaram no torneio de exibição Adria Tour e também foram infetados, informou hoje o número um mundial.
O tenista sérvio Novak Djokovic revelou esta terça-feira que testou positivo para a covid-19. A sua mulher, Jelena Djokovic, também testou positivo e está infetava com o novo coronavírus.
"Nós organizamos este torneio num momento em que o vírus estava enfraquecido, acreditando que as condições para organizar o Tour estavam reunidas. Infelizmente, o vírus ainda está presente e é uma nova realidade com a qual temos de aprender a viver", pode ler-se.
"Espero que as coisas acalmem com o tempo para que possamos todos voltar às nossas vidas tal como eram. Lamento imenso por casa infeção individual. Espero que não complique a saúde de ninguém e que todos fiquem bem", continua.
O resultado do jogador acontece depois de a doença ter sido diagnosticada ao búlgaro Grigor Dimitrov, o que levou a que fosse cancelada a final do torneio nos Balcãs, e, posteriormente, ao croata Borna Coric e ao sérvio Viktor Troicki.
O preparador físico de Djokovic, Marko Paniki, e Kristijan Groh, treinador de Dimitrov, também tiveram resultados positivos.
Inicialmente, ainda na cidade croata de Zadar, Djokovic recusou fazer o teste da covid-19, alegando que não tinha quaisquer sintomas, mas acabou por realizá-lo já em Belgrado, assim como os membros da família que viajaram com o líder do ranking mundial.
A final do Adria Tour, que deveria ter decorrido no domingo, acabou por ser cancelada, devido ao caso positivo de Dimitrov, o primeiro a ser revelado.
Além de jogos de exibição, o torneio incluiu também eventos fora dos ‘courts’, como jogos de futebol e de basquetebol com todos os tenistas, incluindo Djokovic, e festas em discotecas.
O governo croata também anunciou que o primeiro-ministro Andrej Plenkovic seria submetido a um teste, após ter estado nas bancadas a assistir aos jogos em Zadar.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário