quarta-feira, 1 de julho de 2020

Proença-a-Nova | Piscina Municipal aberta ao público em regime livre



A piscina municipal de Proença-a-Nova irá estar aberta ao público de terça-feira a domingo, entre as 10h e as 19h, com acesso livre durante os meses de julho e agosto, representando mais uma alternativa nesta época balnear. A lotação máxima imposta nas praias fluviais, zonas de lazer e piscinas públicas do concelho, assim como as obras na praia fluvial da Aldeia Ruiva, reduziram o acesso a estes espaços de veraneio e esta foi a alternativa encontrada pelo Município para atender à procura em dias quentes. 

O acesso ao espaço é feito pelo exterior e as regras aplicadas são as mesmas das piscinas públicas da Pedra do Altar e São Pedro do Esteval: desinfeção das mãos, distanciamento físico obrigatório, uso de máscara e chinelos nos apoios. A entrada e saída é feita em dois circuitos distintos, sem cruzamento de pessoas e não há acesso aos balneários. A lotação máxima é de 40 pessoas na piscina e de 80 na zona de solário (circuito de manutenção). À semelhança das piscinas públicas, irá haver aulas gratuitas de hidroginástica, todas as quintas-feiras, às 18h00, cujo acesso à piscina estará reservado durante esta atividade. 

O ginásio municipal irá manter-se igualmente aberto, nos seguintes horários: de terça-feira a sábado, das 7h00 às 19h30, com marcação obrigatória através do telefone 274 670 008 ou pelo mail dtl@cm-proencanova.pt. Apelamos a todos que cumpram as regras recomendadas pela Direção Geral de Saúde e pela Agência Portuguesa do Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário