quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Castelo de Paiva | Obra contempla a freguesia de Real

 CÂMARA MUNICIPAL AVANÇA COM A EMPREITADA DE BENEFICIAÇÃO DA RUA CENTRAL DO SEIXO

 

     A Câmara Municipal de Castelo de Paiva continua a apostar na melhoria da rede viária interna, e entre outras obras anunciadas, vai avançar em breve com a obra de beneficiação da Rua Central do Seixo, na freguesia de Real, uma empreitada já entregue, representando um investimento municipal de 37.481,50 Euros.

 

     Esta intervenção municipal, que será desenvolvida pela empresa de Paviazeméis – Pavimentações de Azeméis, Lda, vai traduzir-se na regularização da plataforma e melhoria do pavimento do arruamento, permitindo assegurar melhores condições de circulação, estando previsto um prazo de 60 dias para a execução da obra.

     Este arruamento principal da povoação, com mais de seis kmapresentava alguma degradação, e a autarquia paivense quer repôr as características por forma a dar dignidade, segurança e conforto de melhor mobilidade motorizada e pedonal nesta comunidade em Real.

     Tendo em conta que os arruamentos têm características próprias que devem ser cuidadas de modo particular e personalizado, a empreitada agora anunciada, contempla também a aplicação de sinalização vertical na respectiva via.

 

AUTARQUIA PAIVENSE ADQUIRE TERRENO

PARA AMPLIAR CEMITÉRIO DE SOBRADO

 

     Entretanto, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva procedeu recentemente, à compra de uma importante e ampla parcela de terreno, tendo em vista a empreitada a lançar em breve para a obra de alargamento do Cemitério Municipal, localizado na Ranha, em Sobrado.

     Segundo o edil paivense Gonçalo Rocha, esta é mais uma obra importante e bastante necessária para a população local, residente nesta União de Freguesias, estando previsto o seu avanço para breve, nomeadamente durante o primeiro trimestre deste ano.

     A compra deste terreno, uma parcela de 2,844 metros quadrados, que vai permitir esta ampliação deste cemitério, há muito desejada pela população, representou um investimento municipal de cerca de 28,860 euros.

    

Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário