quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Livro que revela Os Números da Guerra de África como nunca foram apresentados é apresentado no Palácio da Independência, em Lisboa


Os Números da Guerra de África, obra de Pedro Marquês de Sousa, historiador e tenente-coronel do Exército português, terá a sua apresentação oficial na próxima quinta-feira, dia 9 de Setembro, pelas 18h00, no Palácio da Independência, em Lisboa. O evento contará com a participação do autor, a apresentação do Major-general João Vieira Borges, presidente da Comissão Portuguesa de História Militar, que prefaciou o livro, e ainda a intervenção de Manuel S. Fonseca, editor da Guerra e Paz Editores. Será para o autor e para todos os intervenientes uma honra contar com a vossa presença.

A obra, resultante de uma ampla e rigorosa investigação, reúne, pela primeira vez, os dados constantes dos relatórios dos três ramos das Forças Armadas que participaram na Guerra de África (1961-1975) e ainda os números dos movimentos independentistas. Os mortos e os feridos, militares e civis, o armamento mobilizado, os desertores, as despesas do Estado. A realidade dos números, num livro que servirá para clarificar os debates do presente e de vital referência para o futuro.

Disponível na rede livreira nacional e nas plataformas de distribuição de ebooks desde o último dia 24 de Agosto, Os Números da Guerra de África é uma edição da Guerra e Paz Editores com o apoio da Comissão Portuguesa de História Militar, da Comissão Cultural da Marinha, da Direção de História e Cultura Militar, da Força Aérea Portuguesa e da Associação 25 de Abril.

Os Números da Guerra de África
Pedro Marquês de Sousa
Não-Ficção/História
384 páginas · 15x23 · 16 €
Nas livrarias desde 24 de Agosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário