No concelho da Marinha Grande continua em curso a recolha de bens dinamizada pela comunidade de imigrantes ucranianos a residir no concelho.
Desde o dia 5 de março, que se encontra aberto o antigo edifício da Assembleia Municipal, sito na Avenida Dr. José Henrique Vareda, na Marinha Grande, das 10h30 às 20h00, onde poderá entregar os seguintes bens:
COMIDA | comida para bebés: leite adaptado e papas; conservas e bens alimentares n\ao perecíveis.
PRODUTOS DE HIGIENE | Fraldas para crianças e idosos, desinfetantes, artigos de higiene pessoal, lenços de papel e toalhetes.
ARTIGOS DE SAÚDE | Medicamentos não sujeitos a receita médica, analgésicos e anti-inflamatórios, kits de primeiros socorros, ligaduras, pensos, Betadine, soro fisiológico, seringas, luvas, máscaras.
ACESSÓRIOS | Lanternas, pilhas, powerbanks.
OUTROS | Brinquedos e livros infantis em português (para facilitar a aprendizagem do português para as crianças refugiadas chegadas ao nosso País).
A tipologia dos produtos vai sendo alterada em função das necessidades e da capacidade de transporte para os locais onde se encontram os refugiados ucranianos.
A comunidade ucraniana a residir na Marinha Grande, e que está a assegurar a recolha de bens, deixa o desafio às crianças dos jardins-de-infância e escolas do 1º ciclo de deixarem no centro de recolha trabalhos com mensagens de paz, ânimo e encorajamento, para acompanhar os bens que serão entregues aos refugiados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário